Lutatando contra os golias desta vida

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. I Samuel 17:45

"...Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" I Samuel 17:26

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

" Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa."Lucas 19:5

Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaquel, desça depressa.
Quero ficar em sua casa hoje"Lucas 19:4,5

Quantos nesta ultima hora estão na mesma posição de Zaquel...certamente ele chamou a atenção de todos ali,afinal ele estava num lugar elevado.Quantos usam o mesmo recurso,buscam posições,querem  os primeiros lugares,são sempre arrogante,por alcançarem uma autoridade dentro das igrejas se colocam como juízes severos...o religioso  precisa usar palavras de ofensa para diminuir ao próximo e  exaltar a si mesmo " Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado..."Lucas 14:11 

Na verdade muitos conhecem Jesus apenas de ouvir falar,conhecem através de seus recursos humanos, conhecem apenas a historia que conta que Jesus  morreu e ao terceiro dia ressuscitou,porém nunca tiveram está certeza, só tem certeza aquele que tem um relacionamento com Jesus vivo,é a palavra de Deus que nos garante esse relacionamento com o nosso Rei da glória " E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28: 20 
A palavra do Senhor Jesus para todos que tem esse comportamento  religioso é "desça depressa..."desça dos seus conceitos,das sua razões e seja humilde, Eu quero te dar salvação.

Podemos comparar a igreja fiel com a mulher do fluxo de sangue 
Marcos 5

24-Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia.
25- E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia.

26 -Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.

27- Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto,

28- porque pensava: "Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada". 

Atitude humilde daquela mulher ao contrário do  religioso que precisou subir para ver Jesus,ela foi por de trás dEle sem que ninguém percebesse e o tocou.Ela não queria ser notada,ela queria apenas tocar o mestre,pois ela sabia que Ele era a única solução para a cura da sua enfermidade,e numa atitude de fé ela enfrentou a multidão mesmo debilitada e recebeu a benção,não só da cura física,mas também a cura da alma.
O objetivo de Jesus sempre é curar primeiro a alma por isso Ele diz:"filha, a tua fé te salvou."Ele não disse te curou.Então a mulher se foi sã.

E Jesus voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9:22

 Assim é a o que segue ao Senhor Jesus,ele não aparecer,quando é necessário trazer alguma advertência para igreja,ele exerce  a sabedoria e a humildade,sempre se incluindo como necessitado da misericórdia de Deus.
Julgar vida alheia é muito fácil, precisamos examinarmos a nós mesmos.

Assim como aquela mulher tocou nas vestes do Senhor Jesus foi salva e curada,nós também o tocamos todos os dias.A hemorragia daquela mulher estancou no mesmo instante em que ela tocou em Jesus.Quantas vezes o nosso sangue humano aparece nos deixando enfermos espiritualmente,mas quando tocamos nas vestes do Mestre através do clamor pelo Sangue de Jesus,o nosso sangue desaparece,a hemorragia é estancada,ou seja,aquilo que poderia nos levar a morte espiritual, cessa no mesmo instante em que clamamos,porque o Sangue de Jesus tem poder para curar para salvar e dar vida eterna com Cristo.

Maranata o Senhor Jesus vem!!!!
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Marcos 5:27