Lutatando contra os golias desta vida

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. I Samuel 17:45

"...Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" I Samuel 17:26

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O mexeriqueiro

O mexerico é um vírus altamente contagioso e infelizmente esse vírus está espalha com extrema velocidade,e o pior se não buscarmos a vacina que esta na palavra de Deus poderá matar muita gente espiritualmente. 
A palavra hebraica para fofoca no Velho Testamento é definida como alguém que revela segredos, agindo como um mexeriqueiro.
Esse não é um pecado comum apanas em mulheres existem homens que se dizem homens de Deus mas estão sob a ira Deus,muitos mexeriqueiros estão espalnhando o ódio na internet semeando contenda entre o povo de Deus constrangendo muitos com suas mentiras,calunias e difamações.Deus não os terá por inocente.

A ira de Deus contra o pecado 

Aos Romanos cap.1: vers.18 ao 25 

18-Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.  

19-Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 

20-Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; 

21-porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 

22-Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, 

23-e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 

24-Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; 

 25-pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. 

 O que os mexeriqueiros não enxergam é que suas práticas malignas desonram a eles mesmo.


A palavra de Deus nunca permite sermos enganados,na bíblia existe ensinos  relacionado ao mexeriqueiro ou ao fofoqueiro,para nos apartarmos deles,os tais já estão sob a ira de Deus e não querem se arrepender dessa pratica pecaminosa.

Proverbio 20:19 
19-O que anda mexericando revela segredos; pelo que não te metas com quem muito abre os seus lábios. 

Se observarmos bem além do ensino existe também o conselho do Espírito Santo...pelo que não te metas com quem muito abre os seus lábios. 

Provérbios 11:12-13 
12-Quem despreza o seu próximo é falto de senso; mas o homem de entendimento se cala.
13- O que anda mexericando revela segredos; mas o fiel de espírito encobre o negócio. 

Provérbios 16: 8 
8-O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos. 

Provérbios 18:7-8
7 -A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.
8- As palavras do difamador são como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas. 

Provérbios 21: 23  
23-O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma. 

 Dessa mesma forma devemos guardar nossas línguas e deixar de participar nesse ato pecaminoso de fofoca. Muitos estão dando atenção a esse tipo de pratica,e assim os mexeriqueiros estão alcançando seus objetivos que é melhorar sua imagem ao conseguir fazer que outras pessoas pareçam más.
Aquele que confessa  Jesus é Senhor tem o dever de fugir dessa prática maligna,como pode a boca que glorifica,que ora a Deus,que prega a palavra...e logo agradar também ao diabo com fofoca,a palavra diz que é impossível agradar a dois senhores.

Mateus 6:24 
24-Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. 

Tiago 3:11-12
11-Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?
12-Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce. 
 
Lucas 6:41-42
41-Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
42-Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. 

Se cada um de nós buscarmos a olhar para nós mesmo certamente não teremos tempo para cuidar da vida alheia. 
Precisamos estar atentos a detalhes que parecem pequenos,mas para Deus é abominável,não podemos perder a oportunidade de sermos arrebatados e viver eternamente com Deus,por  falta de vigilância, a língua é um pequeno membro do corpo, mas exerce um poder destruidor que ultrapassa todos os outros,se não vigiarmos ela faz estragos que pode trazer conseguencias por toda vida,portanto usaremos nossa língua  para louvar a Deus e abençoar ao nosso próximo.

O Senhor Jesus Vem!!!