Lutatando contra os golias desta vida

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. I Samuel 17:45

"...Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" I Samuel 17:26

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Salmos 115

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.Salmos 115:1


O Espírito de Deus fala através do salmista e deixa bem claro,Deus não divide a gloria dele com  nenhum homem,nem com vivos,e muito menos com  mortos,ou seja com os que os que descem à sepultura.
Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus?Samos 115:2

Essa é a resposta da igreja fiel.
Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz.Salmos 115:3


 Neste Salmo encontramos ensinamento para toda humanidade,a adoração aos ídolos faz com que o homem perca o contato direto com Deus,a própria palavra registra isso estamos meditando apenas no Samos 115,mas se examinarmos as escrituras vamos encontrar esse ensinamento de Gênesis a Apocalipse.
É importante lembrar que o dinheiro,uma posição social,ou qualquer outra coisa que nos faça encurvar diante dela,pode se tornar um ídolo na vida do homem que ainda não teve um encontro com Jesus revelado,porém no ensinamento registrado neste Salmo115 Deus esta falando claramente acerca das imagens de escultura,tanto é que ele coloca detalhes destes ídolos.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.Salmos 115:4
Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;Samos 115:5
É assim também o que confia em imagens e o que cria as iamagens,tem boca mas não falar da parte de Deus.

Tem olhos,mas não enxergar a eternidade,não vê Jesus, a própria palavra afirma aqueles que confiam somente em Jesus como único mediador entre Deus e o homem estes continuariam vendo o Senhor Jesus,"Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis,..."João 14:19  
Não consegue ver que as profecias biblicas estão se cumprindo e Jesus breve vem arrebatar a igreja fiel.
 têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram.Salmos 115:6
Continua a mesma semelhança,eles também tem ouvidos, mas não querem ouvir a verdade,rejeitam Jesus como único e suficiente em suas vidas,e por isso não discernem entre o bem e o mal,o que serve a Deus em espírito e em verdade,e o que não serve a Deus,não ouvem o que o Espírito está falando para sua igreja,"Jesus vem"
tem até nariz,mas não sentem o perfume de Cristo,e por isso  também não exalam esse perfume,o bom perfume de Cristo.
Esse é o testemunho da igreja fiel,ela exala o bom cheiro de Cristo por onde quer que ela passa.

O Contrario da igreja infiel que exala o cheiro do pecado,da heresia,da hipocrisia,e de tudo que é contrario aos ensinamentos da palavra de Deus,isso é independente de denominação,na palavra de Deus não existe nenhuma referencia sobre denominação, fala apenas do que serve,e o que não serve a Deus,do justo e o impio.
Malaquias 3:18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.
Mateus 25: 2 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 
Mateus 25: 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.Salmos 115:7
São sempre semelhantes aos ídolos,tem mãos,mas não apalpam,não tocam nas veste de Jesus para serem sarados de suas enfermidades espirituais,tem pés,mas não andam no caminho que a palavra nos ensina "Eu sou o caminho a verdade e a vida".João 14:6,


Não sai som algum da sua garganta.Ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.I Corintios 12:3
Por isso não confessam Jesus como único e suficiente salvador de suas vidas.

O ensinamento para cada um de nós,o conselho da parte de Deus é para que tenhamos todo cuidado para não colocarmos nada no lugar de Deus nas nossas vidas, somente a Deus seja  dada toda honra toda gloria e todo louvor,foi Deus que enviou seu Filho o Senhor Jesus Cristo, para que através do sacrifício dele na cruz toda humanidade pudesse alcançar a Salvação,e para que somente através dele o homem pudesse ter entrada no Santo dos Santos,portanto em nenhum outro nome há poder,e não existe nenhum outro mediador entre Deus e o homem,a não ser Jesus Cristo o Filho de Deus.
A salvação,a cura para alma,a libertação de tudo que nos separa de Deus só alcançamos através de Jesus Cristo.
Fazendo assim certamente todas as coisas serão acrescentadas sem que seja necessário nos prostrarmos diante de deuses estranhos.


Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, 
I Timóteo 2:5

Do contrario nos tornaremos assim conforme esta descrito na palavra Tornan-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.Salmos 115:8


A palavra para queles que desejam ter um encontro com o seu Salvador é:Confia, ó Israel, no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo.Salmos 115:9
Só ele pode dar salvação.
 

Um dos exemplos mais maravilhoso de servos fieis a Deus e que não se encurvaram diate de deus estranho esta registrado no livro de Daniel.
Leiamos 

Daniel 3:16-17-18-28-29



16-Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonosor
17-Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.

18-E,se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

28-Falou Nabucodonozor, e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o qual enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele e frustraram a ordem do rei, escolhendo antes entregar os seus corpos, do que servir ou adorar a deus algum, senão o seu Deus. 

29-Por mim, pois, é feito um decreto, que todo o povo, nação e língua que proferir blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro deus que possa livrar desta maneira.


O desejo de Deus é que todos alcancem a salvação através do Senhor Jesus,mas infelizmente nem todos aceitam a verdade, e a verdade é Jesus é único e suficiente salvador.
O Senhor Jesus vem !!!