Lutatando contra os golias desta vida

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. I Samuel 17:45

"...Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" I Samuel 17:26

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como diferenciar pastores de lobos?


Primeiramente os lobos não permanecem em nosso meio,mais cedo ou mais tarde eles mesmo vão embora.


"Eles saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos, pois se fossem realmente dos nossos, teriam permanecido conosco.".João 2:19


*Pastores confiam na justiça divina,são dependentes do Senhor,tem o amor do Senhor Jesus em seus corações.

Observe a semelhança entre os lobos e o sonho de Nabucodonosor.
 ...eu olhava, e eis uma árvore no meio da terra, e grande era a sua altura; Daniel 4:10

Crescia esta árvore, e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até ao céu; e era vista até aos confins da terra.Daniel 4:11


Trazendo para os nossos dias esta árvore grande é característica dos lobos perseguidores,cruéis  que passam o tempo todo julgando os servos de Deus porque se acham grandes e perfeitos.

eles estão espalhados sobre a terra e a vista de todos,sua altura chaga apenas até ao céu,porém o acesso ao Santo dos Santos somente a igreja fiel tem.


A sua folhagem era formosa, e o seu fruto abundante, e havia nela sustento para todos; debaixo dela os animais do campo achavam sombra, e as aves do céu faziam morada nos seus ramos, e toda a carne se mantinha dela.
Daniel 4:12

É em baixo de árvore como esta  muitos gostam de se esconder e alimentar de seus frutos,ouvir suas baboseiras,porém a igreja fiel habita no esconderijo do Altíssimo e se alimenta da palavra revelada.

Estava vendo isso nas visões da minha cabeça, estando eu na minha cama; e eis que um vigia, um Santo, descia do céu, Daniel 4:13

Jesus é guarda fiel do seu povo dia e noite.
Estamos vivendo os últimos momentos da igreja fiel aqui na terra,Jesus virá para arrebatar seu povo.

Da mesma forma que Deus deu oportunidade para o rei se converter de suas maldade, Ele esta dando oportunidade a cada um de nós hoje.

...um Santo, descia do céu, este dia esta chegando Jesus virá e todo olho o verá queira o homem aceitar ou não toda língua vai confessar que Ele é o Senhor.

  Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.Lucas 21:27


Clamando fortemente, e dizendo assim: Derrubai a árvore, e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas, espalhai o seu fruto; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.Daniel 4:14

 Os homens  correrão de um lado para outro buscando alguém que possa falar da palavra de Deus mas não encontrarão o Espírito Santo também subirá com a igreja fiel.


A ordem será dada,a árvore será cortada o fim virá e os lobos religiosos perseguidores verão que todos seus investimentos contra o povo de Deus não deram em nada.


Ainda há tempo!
O conselho de Daniel servo usado por Deus para falar da parte de Deus foi...
 
Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniquidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranquilidade.Daniel 4:27


Hoje nós temos o Espírito Santo que nos convence de todo pecado e o conselho do Espírito Santo é...
Examine-se o homem a si mesmo,como estamos agindo,como homens de Deus,ou como lobos devoradores?



Independente de denominação o dever de todo aquele que almeja uma eternidade com Deus e tem compromisso com a Obra do Senhor é anunciar a todos essa tão grande salvação.
  
*Pastores cumprem o chamado, enquanto os lobos irritam e espalham o rebanho.
Davi exemplo de pastor e servo que vive a Obra do Espírito Santo.



Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.Salmos121:1   
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.Salmos121:2


Saul tipo de lobos cruéis invejosos caluniadores perseguidores.


Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.
1 Samuel 18:11
E Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.ISamuel 18:11
Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes.
1 Samuel 18:11


O compromisso do povo de Deus é com a palavra revelada e os cultos são de adoração a Deus e não meio de comercio.


Mas tudo que estamos vendo é para que se cumpra o que esta escrito na palavra  de Deus.
 
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;Atos 20:29

É fácil identificar a presença de lobos nas igrejas,

Eles querem ser reverenciados,adorados,se acham intocáveis,a última palavra é a deles,e não a palavra do Senhor,quando se afastam formam projetos ridículos para difamar homens e mulheres que tem compromisso com o Senhor Jesus,isso quando não permanece dentro de alguma igreja onde suas razões são aceitas para fazer com que outros tropeçarem também.

*Lobos confiam na justiça de homens,causam dissensões,são arrogantes,prepotentes e irritantes mentirosos,e principalmente exploradores da a fé cristã. 

 Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.Apocalipse 18:4

Jesus breve vem!!!

1 Timóteo 1:19