Lutatando contra os golias desta vida

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. I Samuel 17:45

"...Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" I Samuel 17:26

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O nobre projeta coisas nobres.

O desejo de Deus é que sejamos guiados pelo Espírito Santo e o Espírito Santo é nobre.


“Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza PERCEVERARÁ” Isaías 32:8


Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.Atos 17:11


Não importa como as pessoas tem agido a tua volta você deve ser um exemplo de nobreza no meio em que você vive.precisamos dar exemplo de verdadeira transformação operada pelo Espírito Santo em nossas vidas.

O Espírito Santo e o exemplo de nobreza,por isso os que tem suas vidas transformadas por Ele se tornam pessoas nobres.
Para sermos reconhecidos como filho de Deus precisamos viver segundo os ensinamentos do Espírito Santo e abandonar o velho homem.


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20


O amor de Deus excede a razão e o nobre tem esse amor em seus corações e trata a todos com amor.


I Coríntios 13:1-4-5-6-7


1-Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.


4-O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5- Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;



6- Não folga com a injustiça,mas folga com a verdade,


7-Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


Aquele tem o amor de Deus no coração jamais faz a Obra de Deus buscando seus próprios interesses,ou trata o próximo com indiferença.