Lutatando contra os golias desta vida

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. I Samuel 17:45

"...Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" I Samuel 17:26

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Jó exemplo de fé,amor e de perseverança.


Quantas vezes nos encontramos em situações semelhante as que Jó viveu , quando achamos que vamos superar uma adversidade...vem mais noticias ruins...creio que entre tantas perdas que Jó teve, a pior foi perder os filhos amados. Filhos que ele consagrava ao Senhor, mas satanás veio em forma de um forte vento, e ceifou as almas.

Na alma de servo do Deus altíssimos  ele não pode  tocar, pois o Próprio Deus deixou registrado o testemunho de Jó dizendo que ele era homem reto, temente a Deus e desviava se do mal.
Deus sabia muito bem quem era Jó , sabia  que ele jamais blasfemaria contra Deus, independente das circunstancias, por isso permitiu satanás o tocar, para que o exemplo de Jó seguisse até os nossos dias.
Quantos  servem ao Senhor apenas nos momentos bons, mas quando vem a luta, vem a perseguição, vem as perdas etc...logo abandonam a fé.

Servir a Deus em tempo de bonança  é muito fácil, poucos são capazes de serem fieis a Deus em meio as tempestades da vida. Porém nós podemos testemunhar assim como nosso amado irmão um dia testemunhou, que amamos o nosso Senhor e que nada, absolutamente nada poderá nos separar do amor de Deus, pois sabemos em quem temos crido.

O pior mesmo é conviver com as provações e com a hipocrisia de muitos, que até  passam por momentos difíceis, mas estão apoiados em poder humano ou em uma  posição dentro das igrejas, e por isso fazem questão de pregar um evangelho de vida fácil, sem tristezas sem tribulações...detalhe, pregam que se você esta triste é porque você esta sem Jesus , perdeu a salvação, esta em trevas etc ...HIPOCRESIA!

Muitos ouvem bobagens assim, e se sentem abandonados por Deus, ficam sem  entender  que estão apenas passando por um período de provação, acabam desistindo de servir ao Senhor , por culpa dos hipócritas.

O que tem que ser ensinado, é o exercício da fé  para superar os momentos de adversidade  e permanecermos em pé diante de Deus, para salvação do grande dia que esta por vir.
No mundo é dessa forma que vamos viver mesmo, com lutas, com perdas decepções etc...esta registrado na palavra  e não tem como mudar.
"Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria."
João 16:20 , Palavras ditas pelo próprio Senhor Jesus.

No mundo não há  lugar para igreja fiel, alegria verdadeira  é ter um relacionamento com Deus, ou seja andar com Ele. Jó entendeu isso.
A verdade é ,que pregadores assim é tipo dos amigos de Jó, que só sabiam o acusar. Eles tem a necessidade de viver  acusando os outros para se sentirem forte.

Sigamos o exemplo de Jó "Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma."
Jó 1:22