Lutatando contra os golias desta vida

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. I Samuel 17:45

"...Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" I Samuel 17:26

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estamos vivendo o momento em que a religião está predominando na terra, cada dia as pessoas estão se tornando mais incrédulas , não é isso que Deus quer para as nossas vidas, Ele nos chamou para sermos filhos , e a única forma de nos tornarmos filhos de Deus é aceitando a Jesus como único e suficiente Salvador." Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;"
João 1:12


Um dos exemplos bíblico daquele que verdadeiramente é filho de Deus encontramos na passagem dos dez leprosos.

"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samaria e a Galiléia."
"Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,"

"e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!"

Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto      iam, ficaram limpos."

"Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;"

"e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano."

"E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."
Lucas 17:vers.11-12-13-14-15-16-19

Quando os leprosos viram Jesus eles pararam e ficaram de longe , não se aproximaram do Senhor.
A  lepra é tipo do pecado, e o pecado faz separação entre Deus e o homem , Isaias 59-2, porém Deus não nos rejeita, porque, se por um lado o pecado faz separação entre Deus e  o homem , por outro lado,nós que cremos no Senhor Jesus Cristo temos um advogado. "Meus filhinhos estas coisas vos escrevo para que não pequeis, e, se alguém pecar temos um advogado para com o Pai, Jesus, Justo.
1João 2-1

Jesus poderia muito bem ter os curado ali mesmo, mas Ele quis deixar-nos um ensino,a salvação não é estática como alguns insistem em ensinar,ela é ato,mas também é um processo,o ato  foi quando os leprosos encontraram com Jesus e pararam,depois clamaram por misericórdia e logo veio a orientação de Jesus "...disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes..." Apenas um voltou para dar continuidade ao processo da salvação.

O que voltou representa os filhos de Deus,a igreja fiel a noiva amada do Cordeiro esta atenta para o arrebatamento, não existe igrejas que serão arrebatada, igreja fiel é unica,ela representa  cada um de nós que valorizamos e estamos atentos ao chamado, independente de denominação,a igreja fiel não quer só a benção,ela quer estar  aos pés do abençoador."...e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus..." nós também voltamos todos os dias, porque somos gratos a Deus por tão grande salvação.



As obras que Ele faz.
"Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;"
João 14:12

Jesus estava dizendo que Ele iria para o Pai,mas através do seu Espírito Santo que habita em nós, estaríamos  realizando as mesmas obras, porque o poder não vem de
nós, mas  vem do Espírito Santo que habita em nosso corpo.Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?"
ICorintios 3:16,


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
I Pedro 2:9

É em nome de a Jesus e não em nome de nenhum ídolo , nem em nome de homem ou mulher,não existem homens ou mulheres da prece milagrosa,todo poder vem de Deus.

E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
Marcos 16:17-18

Jesus não estava ensinando a ninguém tentar a Deus, pegando répteis (serpentes) e muito menos tomar veneno.
Isso simboliza todo poder das trevas,nada poderá prevalecer contra aqueles que estão debaixo da Potente Mão de Deus.


"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum."
Lucas 10:19 

Os nove leprosos que não voltaram , representam os religiosos que estão espalhados, todos tem as mesma semelhanças, tem nome de igreja,carregam bíblia,cantam louvores,pregam a palavra, até falam do arrebatamento em seus breves discursos sobre este assunto,porém a maior parte do tempo em seus cultos são voltados ao materialismo.

Os nove estavam nas mesmas condições que aquele único que voltou, todos estavam enfermos e foram curados,receberam a mesma benção, ficaram limpos da lepra,porém a salvação apenas o que voltou recebeu. E assim é a igreja fiel , a diferença esta em termos os nossos corações  cheio de gratidão pelo perdão dos nossos pecados, e assim alcançamos a salvação em Cristo Jesus. 
"E disse-lhe: levanta-te e vai , a tua fé te salvou."
 
Aquele que voltou alcançou a revelação,o entendimento de que seguir Jesus é a melhor escolha que o homem pode fazer,não basta receber as benção apenas para esta vida,
"Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?"
Mateus:26

Que possamos valorizar mais a Palavra de Deus, para que Ele não nos veja dessa forma,  muitos estão apenas honrando a Deus de boca para fora, ou seja, apenas com os  lábios "Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim."

"Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem".Mateus 15:8-9 , a salvação não é estática.